quarta-feira, 27 de junho de 2012

PagSeguro: Compre pela Internet com segurança

O PagSeguro é um sistema de pagamento on-line criado pelo portal UOL (Universo Online), muito similar ao Mercado Pago (utilizado pelo Mercado Livre) e ao conhecido mundialmente PayPal.
A vantagem de usar um sistema desse tipo, é reunir a comodidade / facilidade de comprar pela internet com a segurança que uma transação eletrônica exige, e a garantia de produto ou serviço entregue ou seu dinheiro de volta.
O PagSeguro trabalha com várias empresas de cartão de crédito, permitindo utilizar a forma de pagamento de preferência do cliente, por exemplo, parcelar as compras no cartão em até 18x.
Quando é enviado um pagamento através do PagSeguro, o vendedor não tem acesso aos dados financeiros do cliente, tais como: número do cartão de crédito ou dados bancários.
Como funciona ?
  1. O cliente compra em um site que aceite o PagSeguro;
  2. O cliente paga através do PagSeguro e a loja/vendedor envia o produto;
  3. O cliente recebe o produto e a loja virtual recebe o pagamento.
    Obs.: Caso o produto não seja entregue, o comprador tem até 14 dias para bloquear o pagamento a loja que o vendeu.

Vantagens para quem compra:
  • Proteja seus dados: Permite realizar pagamentos online sem a necessidade de informar o número do cartão de crédito à loja;
  • Pagamento Seguro: O cliente paga ao PagSeguro e se o produto não chegar, tem até 14 dias para bloquear o pagamento à loja;
  • Mais opções de pagamento: Várias formas de pagamento disponíveis, com vários bancos e administradoras de cartão de crédito;
  • Abertura de conta gratuita: Não cobra comissões, taxas para realizar pagamentos ou enviar dinheiro.
Vantagens para quem vende:
  • Parcelamento: Permite ofereçer parcelamento com ou sem acréscimo, com vários cartões de crédito, e receber tudo de uma só vez;
  • Formas de Pagamento: Permite pagamentos com cartões de crédito, débito, boletos ou saldo PagSeguro;
  • Sem mensalidade: Só paga quando vende, não existe taxa de instalação, mensalidade, volume mínimo, tarifa de encerramento de conta; Há taxas para recebimentos aprovados;
  • Crediblidade: Com a credibilidade do PagSeguro e do UOL, oferece aos clientes segurança, credibilidade e tranqüilidade para efetuar a compra;
  • Integração rápida e fácil: Facilidade para adicionar o PagSeguro ao site da loja, não requer a instalação de nenhum programa;
  • Abertura de conta grátis.
O PagSeguro oferece três tipos de conta:
  • Conta Pessoal: Permite realizar pagamentos com cartões de crédito e boletos, é perfeita para compradores;
  • Conta Vendedor: Permite receber pagamentos por cartões de crédito, transferências eletrônicas de fundos (bancos), boleto e saldo em conta PagSeguro;
  • Conta Empresarial: Ideal para empresas, pois possibilita aumentar os seus negócios na Internet, aceitando pagamentos por cartão de crédito em uma conta PagSeguro de Pessoa Jurídica.
Como se cadastra no PagSeguro?
Para abrir gratuitamente uma conta no PagSeguro, clique no banner abaixo:
Uma nova janela será aberta, após isso clique no botão do lado direito “Cadastre-se Já”. Preencha o formulário e começa a utilizar as facilidades desse serviço.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Lojas Virtuais

 

O que são Lojas Virtuais. O surgimento das lojas virtuais. Planejamento e implantação de lojas virtuais. Como se realiza a venda pela Internet
Baseado no eBook:"Lojas Virtuais - Como vender na Internet"

As lojas virtuais surgiram em meados dos anos 90 e são a face visível de uma verdadeira revolução no comércio. Nas lojas virtuais não há necessidade da presença física nem do comprador, nem do vendedor; lojas virtuais não necessitam do manuseio de papel moeda e, tampouco, necessitam da mercadoria no momento da transação. Nas lojas virtuais, a relação ocorre entre um comprador e um sistema hospedado em um computador localizado em qualquer lugar do planeta.

Lojas Virtuais - Conceito

 
Muito embora toda loja virtual seja um website, nem todo site é uma loja virtual, ou seja, nem todo site vende produtos ou serviços on-line. Existem inúmeras outras funções desempenhadas pelos sites além da venda direta, tais como divulgação institucional, compras, relações com fornecedores, treinamento de funcionários, e diversas outras. Esses sites não são considerados lojas virtuais, tendo em vista que lojas virtuais são sites de e-commerce, onde o cliente visualiza e escolhe seu produto, coloca no carrinho de compras e passa no caixa para realizar o pagamento, num processo totalmente on-line.

A importância das Lojas Virtuais

A lojas virtuais desempenham um papel estratégico para qualquer negócio na Internet. É nas lojas virtuais que o visitante será apresentado aos produtos e, quiçá, vai se sentir motivado para realizar a compra. Partindo-se da premissa que os produtos são de interesse do visitante e estão sendo oferecidos a um preço justo, a decisão de compra vai depender da qualidade da loja virtual em transmitir informações precisas ao comprador; além da confiabilidade, segurança e facilidade de navegação encontrada.

O planejamento das Lojas Virtuais

Estrutura das Lojas Virtuais

A rigor, lojas virtuais são uma série de sistemas que vão interagir com o usuário; de tal forma que ele possa realizar ações que, preferencialmente, culminem com uma compra. Esses sistemas podem ser adquiridos de terceiros ou desenvolvidos internamente, mas é fundamental que funcionem a contento, dando respostas ágeis e eficientes aos usuários 365 dias por ano, 24 horas por dia. Você pode estar em um barco no Caribe comemorando o reveillon, mas suas lojas virtuais deverão estar no ar atendendo seus clientes.

Hospedagem das Lojas Virtuais

O correto funcionamento das lojas virtuais, 24 hs por dia, 360 dias por ano depende primordialmente de um bom provedor de serviços de hospedagem. Não vale a pena economizar aqui. Mesmo porque, o custo desse tipo de serviço está bem acessível no Brasil, graças a grande concorrência de fornecedores de infra-estrutura.

Lojas Virtuais e segurança nas transações


No mundo de cimento, costuma-se dizer que nada é 100% seguro, tanto assim que nas lojas tradicionais existe uma margem de perdas considerada aceitável pelos comerciantes. Na Internet esse princípio também é válido mas é importante se precaver para minimizar o risco. Os problemas que ocorrem com mais freqüência no caso das lojas virtuais são a Clonagem da loja, Invasão de sistemas e acesso a informações sigilosas. Problemas que são evitados com a certificação do site, encriptação das informações e outras medidas de segurança já acessíveis ao empreendedor na Internet.





A globalização mudou o mundo dos negócios!

O comércio eletrônico está mudando, completamente, o modo de funcionamento de muitos negócios, depois que se iniciou a era da globalização. A empresa, para destacar-se, necessita integrar-se a esta nova economia.
Numa
loja virtual não há necessidade da presença física nem do comprador, nem do vendedor; não necessita do manuseio de papel moeda e, tampouco, necessita da mercadoria no momento da transação. Nas lojas virtuais, a relação ocorre entre um comprador e um computador localizado em qualquer lugar do planeta.

Um projeto de loja virtual bem elaborado pode reduzir os custos de todo o seu ciclo comercial de um modo surpreendente. Levar o serviço ao consumidor a níveis jamais imaginados. Entrar em mercados que se achavam distantes. Criar novas possibilidades de receitas. E, por fim, redefinir a própria natureza do seu negócio.

As lojas virtuais desempenham um papel estratégico

É numa loja virtual que o usuário será apresentado aos produtos e, quiçá, vai se sentir motivado para realizar a compra. Partindo-se da premissa que os produtos são de interesse do usuário e estão sendo oferecidos a um preço justo, a decisão de compra vai depender da qualidade da loja virtual em transmitir informações precisas ao comprador; além da confiabilidade, segurança e facilidade de navegação encontrada.

Hoje, lojas virtuais,
no Brasil já é uma realidade concreta e com perspectivas muito positivas para o futuro.

Um dos indicadores que mostram um grande espaço de penetração: atualmente, no Brasil, cerca de 17 milhões de pessoas já utilizam o Internet banking. Essas pessoas já possuem: o acesso à rede e a renda para consumir. Estão prontos para serem consumidores on-line.

Acreditando nesse nicho de mercado imenso e próspero, o Portal Veaqui, oferece oportunidades de você criar, gerenciar e disponibilizar produtos de uma maneira, simples, rápida e muito barata, em relação ao grande campo que se abre para que você distribua pela internet a sua marca.


A importância de Construir uma Loja Virtual

Muitos dos negócios no Brasil estão correndo sério risco de perderem seu espaço para as lojas virtuais.
É cada vez mais comum os consumidores fazerem pesquisa e aquisição de produtos no mundo virtual, muitas vezes comprando em lojas em outros estados e até mesmo fora do país e tudo isso devido a comodidade dos consumidores para pesquisar e ainda receberem em casa ou ser enviados para outros endereços os produtos do seu interesse.

 
Enquanto isso, centenas de milhares de comerciantes, não acompanham essa mudança tecnológica e de comportamento dos consumidores, por falta de informação ou por comodismo.

Está cada vez mais fácil montar e administrar uma loja virtual completa com todo o sistema de compra, cálculo de frete e todos os meios de
pagamentos online existente na loja física, mais talvez pela cultura em querer atender somente os clientes que estão ao lado do estabelecimento ou os que passam por ali, os proprietários resistem em abrir a filial do seu negócio na internet, enquanto assistem ou nem mesmo percebem que cada vez mais consumidores estão passando pelo seu estabelecimento e fazendo aquisição daqueles mesmos produtos através da internet.

O certo é que cada vez mais os consumidores estão ávidos por consumirem produtos diversos através do comercio eletrônico, em muitos seguimentos de mercado o comércio eletrônico já está mais na frente dos estabelecimentos físicos, com uma tendência cada vez maior das lojas virtuais ocuparem quase que totalmente o espaço das lojas físicas.

Aconselho aos proprietários de lojas físicas a abrirem o mais rápido possível a porta virtual do seu negócio, além de muito barato, uma loja bem administrada, pode continuar a atender seus consumidores e ainda com a mesma estrutura ou pouco investimento, ser surpreendido pela capacidade descomunal de atender novos consumidores em todo o Brasil.